Kits natalinos serão entregues a mais de 54 mil alunos da rede municipal de Petrolina até meados de dezembro

0
Foto: Alexandre Justino /Ascom PMP

Após efetuar o pagamento da quarta recarga do Vale Alimentação Estudantil, em novembro, a Prefeitura de Petrolina deu início à distribuição de kits natalinos para os mais de 54 mil estudantes matriculados na rede municipal de ensino. Com mais de 13 kg (entre frutas, carnes e alimentos cultivados pelos produtores da agricultura familiar da região), os produtos serão entregues em todas as unidades escolares até o início da segunda quinzena de dezembro, de acordo com a rota definida.

De acordo com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEDUCE), a ação busca minimizar os efeitos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) entre os estudantes da rede e suas famílias.

Desde março, a pasta vem articulando medidas para garantir a segurança alimentar dos alunos enquanto continuar a suspensão das aulas. “A SEDUCE assegura que todos os estudantes terão direito ao kit, que corresponde ao fornecimento da merenda do mês de dezembro. Os responsáveis serão informados com antecedência sobre o dia, local e horário da entrega dos alimentos”, informa a secretaria.