Lucas Ramos é o novo secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco

0
A cerimônia de posse está prevista para acontecer amanhã (03), no Palácio do Campo das Princesas, a partir das 9h. (Foto: Arquivo/ Nossa Voz)

O deputado estadual Lucas Ramos (PSB) anunciou nas suas redes sociais, a partir de uma publicação feita no Diário Oficial de Pernambuco de sábado (1º), que será o novo secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado.

Na publicação, o deputado que também se afastará da presidência da Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco comemorou a publicação da notícia no Diário Oficial. “Damos início a um novo ciclo, diante do convite do governador Paulo Câmara para integrar a equipe de secretários, aceitamos a importante missão de continuar contribuindo com o desenvolvimento de Pernambuco à frente da pasta de Ciência, Tecnologia e Inovação”, pontuou

O deputado estadual era pré-candidato a Prefeitura de Petrolina, mas desistiu da disputa pelo pleito ao aceitar o convite feito pelo governador Paulo Câmara (PSB), para que comandasse a pasta. A saída do parlamentar do pleito intensificará o diálogo do PSB com os partidos de oposição ao prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB).

Com Lucas Ramos assumindo o comando da Tecnologia no Estado, o atual secretário Aluísio Lessa (PSB) retornará à Assembleia Legislativa de Pernambuco.

O deputado estadual havia informado na última quarta-feira (29), em sessão remota da Alepe, que deixará o mandato para assumir a Secretaria. “Nessa missão, eu me sinto como um representante do Poder Legislativo dentro do governo estadual”, declarou. O afastamento do mandato para assumir a pasta foi solicitado na última quinta-feira (30), conforme prevê o Inciso I do Artigo 11 da Constituição do Estado.

(Fonte: JC)