Lucas Ramos diz que pré-candidatos estão inseguros sobre as eleições 2020

0
(foto: reprodução)

No Nossa Voz desta segunda-feira (25), o deputado estadual Lucas Ramos (PSB) opinou sobre a possibilidade de adiamento das eleições municipais deste ano. Lucas disse que os pré-candidatos como ele estão vivenciado um momento de insegurança por causa da pandemia.

“A única informação que ele (ministro Luís Roberto Barroso, presidente do TSE) nos traz com mais segurança é que os mandatos não poderão ser prorrogados. Isso porque os prefeitos e vereadores que estão no exercício do mandato, foram eleitos pra cumprir quatro anos de mandato, o que feriria a Constituição Federal”, destacou.

O parlamentar salientou que com as medidas de distanciamento social, as campanhas foram prejudicadas. “A indefinição traz uma insegurança e o momento de pandemia nos impede de irmos às ruas para fazer reuniões, promover os encontros, fazer os debates necessários pra apresentar soluções para os problemas vividos. Então, é muito preocupante esse momento que a gente está vivendo. Nos resta utilizar as redes sociais, os canais, a imprensa, a rádio, o impresso e o digital pra gente poder falar das nossas ações, da prestação de contas do nosso trabalho, que é o que vai nos credenciar a nos candidatarmos e termos o nosso trabalho avaliado pela população”, finalizou.