Lucas Ramos justifica “ausência” em Petrolina e fala em fortalecimento da Oposição para as eleições

0
(foto: Milena Pacheco/NV)

Depois de ficar um tempo fora dos holofotes, o deputado estadual Lucas Ramos (PSB) voltou a falar com a imprensa de Petrolina. Nesta segunda-feira (13) foi a vez do Nossa Voz receber o parlamentar, que faz um balanço das ações de 2019 e justificou a “ausência” do município.

Segundo Lucas, o principal motivo do seu afastamento é o trabalho como deputado na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). “Essas reuniões plenárias acontecem de segunda a quinta-feira e eu procuro não faltar. Afinal de contas sou pago, com um bom salário, pra representar Pernambuco e Petrolina na Assembleia Legislativa”, afirmou.

Além disso, o parlamentar explicou que assumiu funções importantes como vice-líder do governo Paulo Câmara, presidente da Comissão de Administração Pública, e agora em 2019, e ao longo de 2020 estará na presidência da Comissão de Finanças Orçamento e Tributação. “Tudo isso requer da nossa parte uma dedicação maior para com responsabilidade desenvolver esse debate”, justificou.

Ramos fez questão de lembrar sua votação expressiva. “Fui eleito, em 2018, com 63 mil votos. Isso me tornou o filho de Petrolina mais bem votado pra Alepe da história”, destacou Lucas afirmando que precisa fazer valer os votos recebidos com trabalho e resultado.

O parlamentar garantiu que está, ao lado de Gonzaga Patriota, afinando o programa de governo para a disputa das eleições municipais deste ano em Petrolina. E que não tem divulgado todos os atos, mas que está firme no fortalecimento na Oposição. “Eu tenho buscado conversar com todos os atores da Oposição de Petrolina. Não são todos os passos que eu dou que eu publico, que eu dou publicidade. Esse encontro com Julio Lossio mais recente já é de uma série de quatro. Sábado passado mesmo, antes de ontem, eu estava lá na casa de Julio Lossio, o ex-prefeito, conversando exatamente sobre o papel da Oposição em Petrolina”.

Caminho para o 2º turno

Lucas Ramos é mais um dos defensores das candidaturas múltiplas para forçar um segundo turno em Petrolina. Ao Nossa Voz o deputado apontou nomes que devem tentar tirar Miguel Coelho da prefeitura do município.

“Por enquanto, tanto Julio, hoje filiado ao PSD, quanto eu, filiado ao PSB, eu e ele somos pré-candidatos. Não dá pra falar de unidade em primeiro turno porque eu defendo múltiplas candidaturas em Petrolina. Acho inclusive que o PT, a partir de Odacy Amorim ou da vereadora Cristina Costa, deve apresentar candidatura. Inclusive acho que o PSL, a partir do trabalho que vem desenvolvendo o vereador Gabriel Menezes, deve apresentar candidatura. Lucinha Mota, hoje filiada ao PSOL, tem também disposição de disputar a prefeitura. E são todas forças de Oposição em Petrolina. Eu acho que esse debate é muito mais de identificar as falhas da atual gestão e de uma forma organizada a gente poder explorar essa deficiência”, declarou Lucas Ramos.