Maria Elena diz que Aero Cruz tem que respeitar autonomia e chama Oposição de “a mais ferina”

0
(foto: arquivo Nossa Voz)

No programa Nossa Voz desta quinta-feira (18), a vereadora Maria Elena (MDB) comemorou algumas conquistas que contaram com a atuação dela. Entre as ações estão a construção da Casa da Parto de Petrolina e a pavimentação de ruas do bairro Areia Branca.

Na ocasião, a parlamentar, que teve uma rusga na sessão ordinária de terça (16) com Aero Cruz (MDB) por causa do voto favorável a um requerimento de Paulo Valgueiro (PSD), comentou o episódio. Maria Elena reforçou que respeita a liderança dele, mas deixou claro que a autonomia dos vereadores precisa ser respeitada.

“Eu sempre o respeitei demais como nosso líder. Até o enalteço pelo papel que ele vem desenvolvendo, por ser o primeiro mandato. Só que, naquele momento, ele esqueceu da autonomia de cada vereador. (…) Não sou vereadora de um grupo político, sou vereador de Petrolina. Tenho orgulho de pertencer e de apoiar o governo atual. (….) Mas o Aero foi muito infeliz comigo naquela hora. (…) Se ele quiser enveredar na vida política, ele tem que saber que vereador tem que ter autonomia também”.

Maria Elena ainda aproveitou para se posicionar sobre a constante reclamação da Oposição da reprovação sucessiva de requerimentos. A vereadora disse que, na maioria das vezes, os pedidos não têm sustentação. Além disso, ela criticou a atuação da bancada que, nas palavras dela, “é a oposição mais ferina” que Petrolina já teve.

“A Oposição, eu respeito demais. Já fui Oposição e nunca usei desses expedientes, desculpe a palavra chula, da esculhambação. Até porque me cabe fiscalizar, me cabe aprovar (…) Não me cabe sair falando que as pessoas roubam sem ter provas, que as pessoas estão cometendo ilícito sem ter provas. Essa Oposição é a mais ferina que nós tivemos oportunidade de ter na Câmara de Vereadores. Ela esquece inclusive as práticas dos governos anteriores e se colocam numa supremacia da ética e da honestidade que tá muito longe do gogó de quem fala”, finalizou Maria Elena.