Mestre Aprígio, artista do couro pernambucano tem exame confirmado pela Covid-19

0
(Foto: Reprodução)


O Artesão Aprigio Lopes, mestre do couro, morreu no último dia 27 de julho, em Ouricuri. Apesar de um teste rápido ter dado resultado negativo para a Covid-19, a confirmação da morte do artesão nordestino pelo vírus foi realizada através do método Swab, (destinados a coletar amostras clínicas para realização de exames microbiológicos, garantindo amostragem confiável dos espécimes biológicos.). O resultado positivo, não surpreendeu familiares.

Segundo Romildo Aprígio, filho da vítima, a família não teve mais nenhum positivado até o momento. Foram testados os de risco e quem tinha sintomas do novo coronavírus. De acordo com a família, a viúva Maria Ana Lopes, de 69 anos, testou negativo.

O Ateliê Mestre Aprígio, já estava em reforma antes da sua morte, assim que terminar a nova forma, a família pretende reorganizar, higienizar e reinaugurar. “O legado do Mestre Aprígio vai continuar, agora nós vamos jogar pra cima, e eu quero incentivar os jovens também. Agora com mais modernidade trabalhando também com designers, a morte de meu pai atingiu artistas fora do Brasil também, como no caso do Japão onde existem peças expostas”, disse Romildo Aprígio, que vai continuar trabalhando ao lado do irmão Izídio José Lopes.