No comando do PSL, Coronel Leite fala em união com Domingos de Cristália e Gabriel Menezes

0
(foto: Milena Pacheco/Nossa Voz)

A Comissão provisória do PSL de Petrolina agora está sendo comandada pelo ex-secretário municipal Coronel Heitor Leite. O vereador Gabriel Menezes (PSL) não faz mais parte da comissão, assim como Domingos de Cristália. Os vereadores fazem oposição ao prefeito Miguel Coelho e acenavam sobre a possibilidade de afastamento da sigla.

Antes de falar de temas mais polêmicos, Coronel Leite comentou sobre esse novo compromisso político. “É um novo desafio, a convite de presidente Luciano Bivar, de assumir a frente do PSL aqui em Petrolina e conduzir aqui o partido junto com os companheiros que nos acompanham. Nós estamos aqui na construção da comissão, encaminhado os nomes para o nosso partido. Mas o principal objetivo é fortalecer o partido em Petrolina, até porque teremos uma eleição no próximo ano e o partido se será presente de forma marcante. O fortalecimento de um partido de direita, alinhado com o presidente da República”, destacou Coronel Leite.

O presidente da Comissão do PSL garantiu que o partido terá candidatura própria tanto para a Câmara de Vereadores quanto para a prefeitura do município. “É o objetivo de partido fazer o maior número de prefeitos possível”, destacou Coronel Leite.

Questionado sobre a possibilidade do prefeito Miguel Coelho se filiar à sigla, Coronel Leite preferiu não opinar. “Não houve nenhuma conversa nesse sentido. (…) Não depende mais da minha opinião. Na medida em que eu estarei à frente do partido, eu tenho que trabalhar isso junto com a equipe. (…) Ele [Miguel Coelho], necessariamente, buscará um partido (…) O prefeito tem uma linha mais voltada pra esquerda, ele tem origem no PSB, acredito até que ele não esteja priorizando a busca de um partido de direita como PSL. Mas tudo na política se conversa. Eu repito, não é uma decisão monocrática do Coronel Leite”, declarou.

Por outro lado, o representante do PSL de Petrolina pareceu empenhado na permanência de nomes como Gabriel Menezes e Domingos de Cristália na sigla. Sobre Gabriel Menezes ele disse: “O vereador não fará parte desta comissão, ele foi convidado, mas preferiu, desta feita, não participar. É um vereador do nosso partido e continua sempre conversando conosco na orientação das nossas decisões”.

Coronel Leite também destacou que o PSL não tem intenção de afastar o vereador Domingos de Cristália, mesmo com a celeuma da cassação do mandato. “Nós temos agora que aguardar, observar o caminhar. Essa é um questão que está judicializada, o importante pra nós é que qualquer vereador do nosso partido, nós buscamos trazer pra junto. Não só os que estão hoje, mas aqueles que já se prontificaram, já demonstraram interesse em integrar as nossas fileiras”, afirmou.