‘Novembro Azul’: Prefeitura ilumina monumentos na cor azul em conscientização sobre o câncer de próstata

0
(Foto: Alexandre Justino/ Ascom PMP)

Depois do ‘Outubro Rosa’ e o combate ao câncer de mama, a Prefeitura de Petrolina deu início a campanha ‘Novembro Azul’: os principais monumentos da cidade estarão iluminados com a cor azul em alerta à população sobre o mês mundial da conscientização do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros e ainda pouco se fala sobre isso. 

Apesar de ser uma doença grave, 90% dos casos identificados em fase inicial têm cura, por isso a Prefeitura alerta para a urgência da busca por um diagnóstico, especialmente para homens acima dos 50 anos. A troca da iluminação busca chamar a atenção do público masculino acerca da importância do cuidado com a saúde e incentivá-los a realizarem exames preventivos. 

Já estão iluminados o Monumento da Integração, a Catedral e o Cruzeiro e também a Prefeitura. Para o secretário executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, a iluminação é uma das ações que contribuem para trazer a atenção das pessoas. “Inúmeras pessoas passam por esses monumentos todos os dias e a troca de cores é algo que rapidamente chama a atenção delas. Mesmo sendo algo simbólico, gera curiosidade e conscientização, que é o objetivo”, comenta. (Com informações: Ascom PMP)