Novo decreto define mudança no funcionamento de bancos, agências e lotérica conveniados ao INSS em Santa Maria da Boa Vista

0

O prefeito de Santa Maria da Boa Vista, Humberto Mendes, divulgou um novo decreto municipal que estabelece mudanças no funcionamento de bancos, agências e casa lotérica, que sejam conveniados ao INSS, durante o momento de pandemia.
O bancos e agências que sejam conveniados com o INSS ficam autorizados o funcionamento em horário especial, de segunda à sexta, das 8h às 18h.
O horário de 8h às 10h fica para atendimento exclusivo para idosos e pessoas com deficiência, e no caso de vagas outras pessoas poderão ser atendidas normalmente.

Os bancos e agências deverão providenciar um cordão de isolamento de fila, marcando também com um X o piso dos estabelecimentos, orientando a distância a ser mantida, de um metro, entre um cliente e outro, sendo preciso haver uma rígida fiscalização.
Os estabelecimentos deverão ainda disponibilizar um atendente para a área externa, a fim de orientar os clientes sobre os serviços disponibilizados, e também sobre quais serviços poderão ser feitos através do celular.
O decreto pede ainda que os estabelecimentos bancários acionem imediatamente o efetivo policial em caso de descumprimento e desordem nas filas, no sentido de manter o distanciamento.

Anderson Guimarães/Nossa Voz