NVB: Reposição de professores e reforma da escola municipal são cobradas no Pedra Linda

0

Os moradores do Pedra Linda aproveitaram o Nossa Voz nos Bairros desta sexta-feira (23) para reivindicar melhorias na educação para a comunidade. Os comunitários reclamam que a Escola Municipal Anete Rolim tem vários aparelhos de ar condicionado instalados, mas que não estão sendo utilizados. Os pais de alunos também cobram uma reforma na unidade escolar.

“Não falta disjuntor, o que falta é a subestação pra poder utilizar os aparelhos. A escola precisa passar por uma reforma. O projeto já está sendo feito. Depois, ele vai ser planilhado e vamos mandar pra licitação. Acredito que o início do ano sai. A escola teve uma ampliação de salas e agora precisa ser totalmente reformada”, explicou a secretária executiva de Educação, Sônia Passos.

Outro problema apontado é a falta de professores. Segundo relatos dos moradores, em algumas turmas, os alunos chegaram a ficar até 15 dias sem professor.

Mas, de acordo com a secretária executiva de Gestão de Pessoas, Maria Helena Gomes, o problema já foi solucionado. “Estamos com o quadro completo e as aulas pedidas terão reposição. Nós não temos falta de professor, mas temos um número muito grande por atestado médico ou licença maternidade. Hoje são 120 de atestado”.

Maria Helena ainda explicou o porquê da demora na reposição de professor. “Nós temos 116 unidades escolares. A alternativa é o contratado fazer a reposição. Mas não podemos mais ter banco de professores, porque todos os profissionais têm que passar por seleção. Mas hoje não falta mais professor”, assegurou.