“O podemos poderá ter candidatura própria e também fazer aliança”, admite Quirino

0
(Foto: Arquivo/ Nossa Voz)

O programa Nossa Voz desta terça-feira (07) conversou com o presidente do Diretório Municipal do PODEMOS em Petrolina, o Sargento Quirino, que avaliou a atual gestão de prefeito Miguel Coelho e pontuou as especificidades para a candidatura do deputado estadual Lucas Ramos.

De acordo com Quirino o objetivo no conjunto político é vencer a eleição em Petrolina, e potencializar uma chapa competitiva, qualificada formada dentro do PODEMOS.

Na ocasião, questionado sobre a candidatura de Lucas Ramos, caso o governador do Estado fechar a aliança com o Partido dos Trabalhadores em Petrolina, como fica a situação e a possibilidade do grupo de Lucas Ramos ter uma discordância em apoiar outra candidatura no município. “O deputado Lucas Ramos nunca escondeu da imprensa, pelo contrário, ele é transparente nesse aspecto. O PODEMOS pode ter candidatura própria sim, basta ter um filiado em condições normais e sua condição eleitoral em dias. O partido poderá ter candidatura própria sim, aliar se ao PSB na candidatura majoritária de Lucas Ramos e poderá, também, fazer aliança com outro partido”.

“A chapa que ele construiu, que nós construímos, e que acreditou nele, acreditou na proposta dele, Lucas é muito zeloso com as pessoas que estão com ele (…). A chapa está na condição de discutir uma aliança do que você ser empurrada para uma aliança. Essa forma de ditar regras numa cidade do porte de Petrolina, de dizer não, a chapa tá ai, do PSB, não tem candidatura, é a chapa vai para tal lugar e você determinar, não, não é assim! Você tem que discutir, ouvir as pessoas, e ai você toma a decisão mais acertada e mais justa”, destacou o Sargento.

Composições de afiliações:

“Atualmente fizemos filiações com sobra, temos 42 candidatos, mas só podemos ter 35 filiados, deste modo as pessoas que vieram, temos 14 mulheres, mas só podemos ter 11. Vamos discutir no partido, vamos avaliar o quadro melhor, o mais qualificado. Mais na frente, lá pra Junho vamos fazer uma surpresa, de filiações que fizemos dentro do partido gente que tem nome em Petrolina, de gente que tem esperança de Petrolina renascer. Na conversão de Junho vamos divulgar os nomes, vamos fazer 5 vereadores na Câmara Municipal de Petrolina”, pontuou Quirino.
(Por: Iara Bispo/ Nossa Voz)