Ouricuri comemora 117 anos de emancipação política e celebra por live hasteamento da bandeira

0
(Foto: Redes Sociais/ Prefeitura de Ouricuri)

Diferente de anos anteriores, onde o dia 14 de maio era comemorado com muita festa, nesta quinta-feira, a data de aniversário de Ouricuri aconteceu de maneira bem simbólica. Através de live, no instagram do prefeito Ricardo Ramos, houve apenas o hasteamento das bandeiras em frente a sede da prefeitura.

Em um card divulgado nas redes sociais a prefeitura fala sobre o fato de não comemorar junto a população os 117 anos do município e que essa pandemia será vencida. “Não podemos celebrar juntos pessoalmente, mas vamos comemorar esse aniversário da nossa cidade como verdadeiros voluntários da pátria, lutando contra essa pandemia na certeza de dias melhores”.

Conversando com o Nossa Voz, da rádio VP FM, o prefeito Ricardo falou sobre esse momento, que segundo ele, é uma dificuldade nunca passada por outro gestor. “Estamos em um momento diferente, que muda toda nossa realidade, onde nenhum gestor passou por uma dificuldade tão grande como essa. E hoje essa situação não nos possibilitou de comemorar com muita festa como sempre fizemos. Isso hoje não é possível, mas precisamos continuar trabalhando pra superar esse momento”, disse.

A cidade de Ouricuri tem 10 casos confirmados, cinco em investigação, sete pacientes recuperados e um óbito.