Ouricuri: Paróquia encerra festejos do Padroeiro São Sebastião hoje (20)

0
(foto: Pascoms)

Termina nesta segunda-feira (20) os festejos de celebração ao Padroeiro de Ouricuri, São Sebastião. A Igreja Matriz realizou um novenário que contou com participação de celebrantes vindos de outras Paróquias e da sede da Diocese em Salgueiro.

O dia D, começou às 12h com repiques de fogos e sinos. “Tivemos os repiques de fogos para lembrar que hoje é dia de festa, em toda a Paróquia com sinos, o tema ‘A Exemplo de São Sebastião Sejamos uma Igreja que Anuncia, Testemunha e Celebra’. Assim nós encerramos mais um novenário. É a renovação de nossa fé, nós celebramos São Sebastião, porque ele nos conduz a Jesus Cristo, foi o exemplo dele de doar sua vida por Cristo que fez dele um mártir da fé, é para gente olhar para jesus e seguir o exemplo de São Sebastião, toda festa que fizemos é para honra e glória de Nosso Senhor Jesus Cristo”, disse o Frei Genivaldo Viana.

No fim da tarde começa a procissão, que deve passar pelas principais ruas e avenidas do centro da cidade. Em seguida, a missa de encerramento será com Dom Luiz Gonzaga da Silva, o Bispo Emérito de Vitória da Conquista. Depois de toda a programação, haverá o bingo de uma moto.

São Sebastião
São Sebastião nasceu em Narbonne, descendente de italiano, conhecido como uma pessoa generosa, ele gostava de servir ao povo. Inclusive, ao entrar para o serviço no Império como soldado. Não demorou muito, tornou-se o primeiro capitão da guarda do Império e assim, ficou conhecido por muitos cristãos, pois, sem que as autoridades soubessem – nesse tempo, no Império de Diocleciano, a Igreja e os cristãos eram duramente perseguidos –, porque o imperador adorava os deuses.

Enquanto os cristãos não adoravam as coisas, mas as três Pessoas da Santíssima Trindade. Esse mistério o levava a consolar os cristãos que eram presos de maneira secreta, mas muito sábia; São Sebastião tornou-se defensor da Igreja como soldado, como capitão e também como apóstolo dos confessores, daqueles que eram presos’. (com informações Canção Nova)