Ouricuri: Prefeito anuncia Gustavo Lima como atração do Festival de Janeiro 2020, Confira programação

0
(Foto: Cidinha/ Nossa Voz)

O governo municipal através do prefeito Ricardo Ramos, abriu oficialmente o Festival de Janeiro 2020 em uma coletiva de imprensa nessa terça-feira (14), o encontro foi no Cine Teatro da Praça CEUS. Toda a estrutura da festa foi exposta em um telão.

As atrações começam a se apresentar na terça-feira (21) no Espaço Cultural da Praça Frei Damião, que foram apresentadas por Ricardo Ramos, que aproveitou a oportunidade para fazer um panorama das suas ações. O prefeito também esclareceu que todos os recursos saíram dos cofres da prefeitura, mais de R$ 2 milhões, a expectativa de público é de 140 mil pessoas durante o evento.

“Vamos fazer como sempre, da mesma maneira, sempre pagamos as contas, a altura do povo de Ouricuri, nunca fiz uma Festa de Janeiro que o povo de Ouricuri não pudesse gostar, é um momento histórico e eu acho que a gente tem que fazer um governo de oportunidades e quem sabe esse ano revelaremos mais um artista local como aconteceu com Zé Vaqueiro, não fizemos tudo, mas demos uma grande parcela de ajuda”, disse Ramos.

Como é aliado do governo do estado, havia também a expectativa em relação a recursos vindos do estado, perguntamos ao prefeito se ouve um contato, ele disse que sim, mas que entende a situação do governo e está satisfeito com o apoio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

“A gente é aliado do governo, e agente também sabe das dificuldades, se é importante a participação do governo a gente já se sente contemplado. A gente não pode dizer que o governo não nos dá apoio, só em bancar a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros já é um grande apoio para o Festival de Janeiro”, justificou Ricardo.

Ele também respondeu aos questionamentos da imprensa, e foi questionado sobre as atrações repetidas como no caso de Xand Avião que esteve presente em todos os anos de sua gestão, ele esclareceu que a participação do artista foi decidido depois de pesquisa popular.

“Teve um mal-estar com o cantor, ele teve que sair, e nesse mal-estar gerou um conflito interno, isso foi no término do Festival, a prefeitura não tem como colocar no contrato que o cantor seja obrigado a receber os fãs ou a imprensa, isso é um critério dele, o que vamos fazer é contratar o show que vai ter pra que a gente possa levar alegria dele pra galera que vai estar presente”, disse o prefeito.

Algumas mudanças serão adotadas no trânsito no âmbito da festa e no trajeto, a presença de guardas deve oferecer segurança aos pedestres, como explicou a engenheira de tráfego Paula Lopes na coletiva. Ainda sobre transportes, a festa vai oferecer, na frente, atrás do palco e no entorno do Parque de Eventos, quase mil vagas para estacionar.

O Tenente Sebastião Antônio Félix também explicou sobre segurança, cerca de 50 policiais atuarão no ambiente interno, outros 20 PM´s circularão aos arredores todas as noites, a equipe conta também com viaturas, patrulha rural e grupos especiais como ROCAM e GATI. Já o diretor da Polícia Cientifica Thiago Magalhães garantiu que a PC estará atenta 24 horas, um número de telefone será disponibilizado e dará apoio ao setor de segurança da festa.

Confira programação completa

A abertura será na terça-feira (21) no Espaço Cultural na Praça Frei Damião, no centro da cidade, com shows diversos como a banda de forró Noda de Cajú, Moleca Sem Vergonha, Ébano Nunes, Marcelo Lima e Brow Vaqueiro;

Já na quarta-feira (22) o clima é de muita diversidade musical com Edyr Vaqueiro, Elisson Castro, Malote 04, Fábio Dantas e Lucas do Gado;

Na quinta-feira (23) o público poderá conferir o rit musical do Gustavo Lima, Edson Lima, Douglas Espíndola e Edvan Lima;

Pensa que acabou? Na sexta-feira (24), Jonas Esticado, Zé Vaqueiro e Banda Desejos e Loucuras vão animar os ouricurienses e ninguém vai ficar parado;

A animação do sábado (25) será marcado pela presença e a alegria da cantora Márcia Felipe que promete não deixar ninguém parado, ainda tem Michelle Andrade, Marcelo e Raianne e Lucas Barão;

E para fechar o domingo(26) com chave de ouro, o “Domingo Solidário” será voltado para o programa de ação social do município. A entrada custa 1 kg de alimento como entrada, que tem como atrações show com Xand Avião, Tales Lessa, Los Candelos e Nosso Harém.

A Rádio VPFM fará cobertura total nos bastidores do festival, com flash´s ao vivo e entrevistas exclusivas durante o evento. Para ficar bem informando e inteirado de toda programação é só seguir: @vpfm1009.