Ouricuri registra 7 casos confirmados da Covid-19 e enfrenta problemas com aglomerações

0
(Foto: Cidinha/ Nossa Voz)


Nesta terça-feira (07), a cidade de Ouricuri registra sete casos confirmados de Covid-19. No município, não foram divulgados nenhum perfil dos infectados pelo vírus e a população cobra essa informação.

O setor de Vigilância em Saúde avisou que as aglomerações são os principais problemas enfrentados pelo comitê de combate ao coronavírus, um grande número de denúncias de bares abertos, festas particulares, visitações e passageiros chegando clandestinamente na região. O setor divulgou o número para denúncias, (87) 9-9135- 3000.

Ouricuri está na relação de municípios com baixa adesão ao isolamento social divulgado pelo Ministério Público de Pernambuco e as fake news tem atrapalhado o trabalho dos profissionais. Atualmente, existe um cronograma para entrada de carros, principalmente vindos do interior para receber auxílio emergencial.

O governo municipal organizou barracas no centro da cidade como forma de proteção a população do sol e tem projetos sociais com distribuição de máscaras e álcool em gel para os beneficiários.