Outubro Rosa: prefeitura ilumina pontos turísticos de Petrolina para lembrar importância do autoexame

0
Monumento da Integração. (Foto: Divulgação)

Cuidar da saúde deve ser um hábito que todas as pessoas devem ter o ano inteiro, mas no mês de outubro, as mulheres ganham maior destaque com a campanha nacional de prevenção ao câncer de mama. A Prefeitura de Petrolina não poderia ficar de fora e, além de atividades envolvendo diversas secretarias, a gestão faz um lembrete às pessoas de todas idades ao iluminar monumentos e pontos turísticos com a cor rosa. 

A Catedral Sagrado Coração de Jesus, a prefeitura e também o Monumento da Integração já fazem um alerta para relembrar condutores e pedestres da importância do autoexame da mama. “O mês é de destaque para a prevenção do câncer de mama, mas não só as mulheres devem se precaver: os filhos, esposos, namorados e pais devem, devem alertar àquelas que estão próximas a ficarem atentas à própria saúde. É por isso, que sempre utilizamos espaços públicos de destaque no município para chamar a atenção para temas como esse”, afirma o secretário executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira. 

Sobre o Outubro Rosa: 

Movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, o Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.