Morador do Henrique Leite reclama: “Quase um mês de esgoto estourado”

0
(Foto: Rosivaldo Tavares/ WhatsApp)

Um morador do Bairro Henrique Leite, Avenida 01, em Petrolina, entrou em contato na manhã desta terça-feira (19) com a produção do Nossa Voz através de WhatsApp para relatar a situação do bairro. De acordo com Rosivaldo Tavares, um esgoto estourado está causando transtornos à população.

“Quase um mês já. Tem uma obra da prefeitura aqui, nem entregaram as obras e, por conta disso, o asfalto já está cheio de buracos. A prefeitura está asfaltando as avenidas aqui, sem ter saneamento o esgoto não tem pra onde ir”, disse.

O Nossa Voz solicitou nota dos órgão responsáveis. A Prefeitura de Petrolina disse que cabe à Compesa “enquanto concessionária do serviço de água e esgoto em toda a cidade é a responsável direta por este atendimento”.

Por outro lado, a Compesa informou que “ainda não opera o sistema de Esgotamento Sanitário do bairro Henrique Leite. O bairro está compreendido na bacia do Sistema de Esgotamento Sanitário do Jatobá, cuja continuidade da obra será realizada mediante um novo processo licitatório com edital previsto para ser publicado até julho/20”.

(Por: Iara Bispo/ Nossa Voz)