Com osso do crânio na barriga, paciente aguarda há 8 meses por cirurgia

0
Com osso do crânio na barriga, homem aguarda por cirurgia. (foto: Veroneide Alves)

Preocupada com a saúde do filho, que não anda, nem fala e só se alimenta com auxílio de outra pessoa, a ouvinte Veroneide Alves Barbosa entrou em contato com o programa Nossa Voz para fazer um apelo. Há oito meses Lorivan Alves Barbosa, de 25 anos, aguarda por um procedimento cirúrgico no Hospital Universitário de Petrolina-PE.

Ele sofreu um acidente de motocicleta dia 4 de agosto do ano passado e ficou internado por mais de um mês. Depois de liberado, Lorivan precisou voltar ao HU, pois teve hidrocefalia, que é acumulação de líquido no interior da cavidade craniana que causa inchaço do crânio, e passou mais dez dias internado.

O acidente aconteceu quando Lorivan passava perto do Aeroporto Internacional Senador Nilo Coelho. Ele bateu a moto que pilotava em um meio fio e sofreu ferimentos na cabeça. No HU, foi feita uma cirurgia para a retirada um pedaço do osso do crânio. E esse osso foi colocado na barriga de Lorivan para concluir a cirurgia posteriormente. Mas Veroneide Alves conta que esse osso está causando incômodos a Lorivan.

O prazo para a retirada desse osso era de quatro a seis meses, segundo os médicos. No entanto, já se passaram oito meses de espera. “O médico na época pediu para que eu agendasse a cirurgia dele, quando fui agendar marcaram para 6 de fevereiro deste ano, mas disseram que não tem vaga, pediram para aguardar e que assim que surgir entram em contato”, relatou a mãe de Lorivan que está desesperada por uma solução.

Ao Nossa Voz, a mãe desabafa: “meu filho é trabalhador, tem uma filha de 8 anos para criar. Ele trabalhava em uma empresa de manga e desde o acidente está acamado”. (texto: Iara Bispo)