Paciente de Santa Maria da Boa Vista com coronavírus é entubado e transferido à Petrolina

0
(Foto: Arquivo/ Nossa Voz)

A secretaria de saúde de Santa Maria da Boa Vista confirmou através do boletim epidemiológico que pelo menos mais quatro pacientes testaram positivo nesta quinta-feira (17), todos da mesma família.

Um dos pacientes precisou ser entubado e encaminhado à Petrolina. De acordo com o secretário de saúde do município, Nelson Eduardo, o paciente é um idoso, fumante há bastante tempo, com problemas respiratórios que se agravaram devido o coronavírus.

Durante a manhã desta sexta-feira (18) a equipe da secretaria de saúde realizou mais de 140 testes rápidos e testes swab, e segundo o secretário o número de infectados não foi alarmante em relação a quantidade de testes realizados. Uma tenda foi montada próxima ao CEASA do centro, onde há uma intensa movimentação de feirantes, clientes, barqueiros. Policias militares, bombeiros, moradores das ilhas também foram testados.

A secretaria de saúde deve realizar uma ação de testagem no próximo domingo no Balneário Vitória, local bastante frequentado em especial aos fins de semana, e posteriormente as testagens deverão ser realizadas em outras localidades com o intuito de conferir o grau de contaminação na sede e zona rural. Os próximos boletins epidemiológicos deverão conter um aumento dos casos no município.

(Por: Anderson Guimarães/Nossa Voz)