Participantes do SSA 1 e SSA 2 da UPE tem até hoje (03) para contestar questões

0
(Foto: Reprodução)

A primeira e segunda etapas do Sistema Seriado de Avaliação (SSA 1 e SSA 2) da Universidade de Pernambuco (UPE) terminaram nesta segunda-feira (2). As provas aconteceram em todo o estado e terminaram com 8,82% de abstenção no SSA 1 e 7,18% no SSA 2.

Os participantes têm até as 23h59 desta terça-feira (3) para contestar os gabaritos preliminares dos dois dias de provas. Os recursos devem ser submetidos pelos estudantes à Coordenação Pedagógica da Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos, pela internet, usando login e senha previamente cadastrados. As respostas serão disponibilizadas aos candidatos em cinco dias úteis. O desempenho individual dos estudantes nessas duas fases do seriado será divulgado até o dia 15 de março de 2020, apenas no sistema de inscrição.

No primeiro dia de provas, nesse domingo, os candidatos responderam questões das disciplinas de língua portuguesa, matemática, física, língua estrangeira (inglês ou espanhol) e filosofia. Ontem, foi dia das provas de biologia, química, história, geografia e sociologia. Os gabaritos preliminares dos dois dias já foram divulgados pela UPE.

Cálculo
O Sistema Seriado de Avaliação é composto por três fases. No primeiro ano do ensino médio, os estudantes participam do SSA 1. O SSA 2 e SSA 3 são voltados para alunos do segundo e terceiro anos do ensino médio, respectivamente. Para conseguir uma boa nota ao final do processo, os estudantes precisam ter conquistado bons índices de rendimento nos três anos de provas.

A nota para concorrer a uma vaga da universidade pelo SSA só é obtida ao concluir todo o processo, ou seja, da realização das três etapas. Para o cálculo da nota final, os resultados do SSA 1 e do SSA 2 são multiplicados por três. Já a nota do SSA 3 é multiplicada por quatro. Os resultados dessas três contas são somadas e divididas por dez. O cômputo dessa operação é a nota final do candidato, com a qual ele concorre a uma vaga na UPE.(Fonte: Diário de Pernambuco)