Paulo Câmara lamenta pelo falecimento do ex-reitor da UPE Júlio Correia

0
(Foto: Arquivo Pessoal)

O governador do estado de Pernambuco, Paulo Câmara, divulgou, nesta quinta-feira (30), uma nota de pesar pelo falecimento do primeiro reitor da Universidade de Pernambuco e pai do secretário de Desenvolvimento Urbano Marcelo Bruto, Júlio Correia, de 76 anos.

“Foi com profunda tristeza que recebi a notícia do falecimento do professor Júlio Correia. Acadêmico proeminente, foi o primeiro reitor da Universidade de Pernambuco, quando da sua fundação, em 1991, e criador das Escolas de Aplicação da UPE no interior. Também deu imensa contribuição como diretor da Faculdade de Administração e Direito da instituição. Quero externar meus sentimentos aos seus familiares, especialmente ao seu filho, o secretário de Desenvolvimento Urbano Marcelo Bruto, aos amigos e à toda comunidade acadêmica”.

A Universidade de Pernambuco (UPE) também lamentou a partida do seu ex-reitor e declarou luto oficial de três dias em razão do acontecido. “A Universidade destaca e agradece a dedicação do professor que foi diretor da Faculdade de Administração e Direito da Universidade (Fcap), o último reitor Pró-Tempore da antiga FESP e o primeiro reitor da Universidade de Pernambuco, quando da sua criação em 1991. Também foi durante sua gestão como reitor que foram criadas as Escola de Aplicação da UPE no interior”, disse a UPE em nota. “Na oportunidade, o reitor da UPE, Prof. Pedro Falcão, decreta luto oficial de três dias e expressa as mais sinceras condolências e deseja, ainda, conforto, paz, e muita força para a família, os amigos e colegas de profissão enfrentarem a perda.”