Pernambuco ganha 43 medalhas nos Jogos Escolares da Juventude 2019

0
(foto: Pedro Menezes)

A Delegação pernambucana que foi para os Jogos Escolares de Juventude, ficou no Top 5 de melhores campanhas, com 43 medalhas na maior competição do segmento no País. Foram 12 ouros, 17 pratas e 14 bronzes. No ano passado, o Estado 33 pódios.

As competições se encerraram no último sábado (30), em Santa Catarina. Atletismo, vôlei, futsal e badminton foram uma das modalidades que mais renderam medalhas aos pernambucanos. Na soma foram 18 pódios, totalizando cinco de ouro, oito de prata e cinco de bronze.

Os Jogos da Juventude reúnem todos os anos mais de seis mil jovens entre 12 e 17 anos de todo País para disputas em modalidades coletivas e individuais. Nesta etapa nacional, participaram das individuais os melhores colocados de cada estado do Brasil, além do Distrito Federal. Já nas coletivas, disputaram os pré-classificados no ano anterior e os classificados nas fases regionais.

Em Pernambuco, os melhores colocados para a competição escolar foram selecionados através dos Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs), que em 2019 comemorou a sua 60ª edição. Este ano, na fase Regional, disputada em Natal/RN, no mês de setembro, o Estado ficou com a primeira colocação. (com informações Folha PE)