Petrolina: Escolas municipais se preparam para desfile alegórico em Izacolândia

0
(Foto: Jonas Santos / Ascom/ PMP)

Para celebrar os 45 anos do distrito de Izacolândia, zona rural de Petrolina, os alunos da rede municipal de ensino se preparam para o desfile alegórico em homenagem que será realizado no dia 10 de agosto para toda comunidade e visitantes.

Os alunos e equipe escolar da comunidade já estão mobilizados discutindo com os profissionais da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes questões como: temática, ideias para confecção das peças e conteúdo.

Cerca de 700 estudantes das redes municipal e estadual irão desfilar pela avenida principal do distrito contando, através do olhar da educação, parte da história da homenageada do desfile, a educadora Lúcia Moreira de Lima Souza. Falecida em 2009, a professora contribuiu para a formação de centenas de pessoas da comunidade. Com o tema “Lúcia Moreira – Dos Altos para a Luz”, o evento deve atrair centenas de pessoas para o local, a partir das 17h. O desfile conta com a direção artística da Secretaria Executiva de Cultura.

Em Izacolândia, a área da Educação é uma das mais beneficiadas pela gestão do prefeito Miguel Coelho. As unidades de ensino da região estão sendo contempladas com obras de manutenção e requalificação. Até o final do ano, todas as unidades serão contempladas. Os trabalhos em Izacolândia fazem parte da plataforma ‘Petrolina Educa’, iniciativa da Prefeitura de Petrolina para melhorar a infraestrutura e ensino na rede municipal. (Com informações: Ascom/PMP)