Petrolina: “Fez politicagem quem poderia ter retardado a abertura do comércio”, declara Dulcicleide Amorim

0
A deputada estadual participou do Nossa Voz desta segunda-feira (22). (foto: reprodução)

Nesta segunda-feira (22), a deputada estadual Dulcicleide Amorim (PT) participou do Programa Nossa Voz e falou sobre a polêmica criada entorno da decisão judicial, que suspendeu o plano de reabertura econômica de Petrolina e ordenou que o município deve seguir o Plano Econômico de Convivência com a Covid-19 do Governo de Pernambuco. A parlamentar voltou a dizer que estão tentando fazer jogo político, no entanto, segundo Dulcicleide, o governador Paulo Câmara não quebrou o acordo feito com o prefeito Miguel Coelho, até porque a ação foi movida pelo Ministério Público de Pernambuco.

“Quem mandou fechar não foi o Governo do Estado, foi o Ministério Público. Hoje está reabrindo (parte) do comércio. Não é só em Petrolina, é em Pernambuco, de acordo com o decreto estadual. (…) Eu aqui não quero atirar pedra no prefeito (Miguel Coelho), muito pelo contrário. Agora é momento de união por vidas. Mas, infelizmente, a gente não pode fechar os olhos. Petrolina recebeu R$ 33 milhões para enfrentamento da Covid. (…) O Hospital de Campanha, que abriu aqui no Monte Carmelo, é co-pactuado com o Estado e com a Diocese. Então veja, essa falta de informações que sai de boca em boca, não tem nenhuma razão”, pontuou a deputada.

Dulcicleide aproveitou para afirmar: “Quem fez politicagem não fui eu. Quem fez politicagem foi quem poderia ter retardado a abertura do comércio, não o fez e reabriu no momento de pico”.

Apesar disso, a parlamentar destacou que reconhece os desafios dos comerciantes. “Eu sei das dificuldades que os comerciantes estão passando. Quantas e quantas pessoas já foram desempregadas? O número de pessoas que deu entrada no Seguro Desemprego cresceu assustadoramente”, ponderou.

Dulcicleide ainda descaracterizou as críticas feitas ao governador por aliados do prefeito de Petrolina no programa Nossa Voz. Na avaliação dela, são apenas declarações de partidárias. “Eu não estou aqui defendendo simplesmente por ser aliada não. A gente não pode falar no achismo. A gente tem que falar na certeza”, disparou a parlamentar sertaneja, frisando que o Governo de Pernambuco tem forte atuação na saúde de Petrolina, mesmo antes da pandemia do novo Coronavírus, com o Hospital Dom Malan/IMIP, a UPA e UPAe.

O outro lado

Ainda durante o Programa Nossa Voz, o vereador Ronaldo Silva (DEM) rebateu algumas declarações feitas pela parlamentar do Partido dos Trabalhadores. “Tão fazendo politicagem sim com essa miséria que está acontecendo no nosso país. A deputada estava falando aqui que o Governo do Estado tem parceria com o Hospital de Campanha do município. Eu acho que ela está desinformada. Não tem participação nenhuma”, afirmou o vereador que integra a bancada do prefeito, acrescentando ainda que o município não recebeu os R$33 milhões para combate à Covid-19.