Petrolina: Morre empresário e ex-presidente da CDL, João Batista Siqueira

0

O dia começou com uma notícia triste para os petrolinenses. Faleceu o empresário João Batista Siqueira, proprietário da Accost, na madrugada deste sábado (14) , em Recife (PE) em decorrência de complicações após uma cirurgia cardíaca.

João foi presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e um empreendedor nato, proprietário de loja de veículos, atuou no ramo da construção civil e confecções .

O velório será às 17h na Câmara de Vereadores e o sepultamento também ocorrerá hoje. O Blog Nossa Voz lamenta profundamente a perda desta pessoa que tanto marcou Petrolina.

A Sindilojas emitiu nota de pesar pela morte de Batista, confira:

“Petrolina perdeu neste sábado (14), o empresário João Batista Siqueira, da Accost. Conhecido por sua veia empreendedora – atuou desde a venda de automóveis, construção civil e se destacou no segmento de confecção- João Batista prestou valorosa contribuição na geração de emprego, renda e, consequentemente ,no desenvolvimento econômico de Petrolina. Deixou seu nome marcado, também, em uma passagem pela presidência da Câmara de Dirigentes Lojistas. O SINDILOJAS Petrolina estende votos de pesar a toda a família e amigos do estimado empresário. Que o Pai Celestial o acolha em sua nova morada e que dê o conforto aos que aqui ficaram.”

O prefeito Miguel Coelho também lamentou o falecimento do empresário.

“Quero deixar meus sentimentos a todos os familiares e amigos de João Batista Siqueira, que faleceu na madrugada deste sábado (14). Ex-presidente da CDL e importante empreendedor de Petrolina, João Batista tem uma larga trajetória de contribuições para Petrolina, gerando oportunidades e colaborando para o crescimento de nossa cidade em diversos ramos da economia. Seu legado de trabalho para a cidade permanecerá vivo entre nós. Que Deus abençoe João e conceda força a seus entes que passam agora por esse profundo momento de perda”, declarou o prefeito.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) também se manifestou pela perda.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina em nome de seu presidente, Manoel Vilmar, diretores e colaboradores, externam os votos do mais profundo pesar pelo falecimento do empresário e ex-presidente da entidade, João Batista Siqueira Santos, ocorrido na manhã deste sábado (14), em Recife.

‘João Batista da Accost’, como era carinhosamente conhecido, nos deixa a lição de empreendedorismo que caracterizou sua trajetória de empresário de sucesso que conquistou a admiração de todos,  além de contribuir com a geração de emprego e renda em nossa cidade, principalmente quando esteve à frente da presidência CDL de Petrolina na gestão de 2000 a 2006.  A sua partida precoce com certeza deixa uma profunda lacuna entre os companheiros Cedelistas do Vale do São Francisco.

O atual presidente da CDL de Petrolina Manoel Vilmar, diretores e colaboradores prestam sinceras condolências à esposa Gleicemere Bezerra Siqueira, filhos, netos, familiares e amigos, rogando a Deus que conforte a todos por tão irreparável partida.

Na oportunidade, informamos que o velório será na Câmara de Vereadores de Petrolina, por volta das 17h e o sepultamento ocorrerá ainda hoje.