Petrolina sedia 2º simpósio internacional sobre a cadeia produtiva da carne

0
(foto: divulgação)

Petrolina sediará, entre os dias 17 e 19 deste mês, o II Simpósio Ibero-Americano de Marcas de Qualidade de Produtos Cárneos e Cadeia Produtiva da Carne (II Siacarne). O evento, organizado pelo IF Sertão-PE, em parceria com Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Embrapa Semiárido, tem como objetivo promover a discussão de temas relevantes na área da Ciência e Tecnologia da Carne e debater aspectos relacionados à cadeia produtiva da carne.

O primeiro dia do Simpósio terá a oferta de seis minicursos, teóricos e práticos, que abordarão temas como cortes especiais em carcaças caprinas, processamento e aproveitamento integral de pescado e produção programada de carne de Cordeiros. A abertura oficial do evento será na próxima terça (18), às 9h, no auditório do Senac e será seguida pela mesa-redonda “Produção animal no Semiárido”.

O II Siacarne é voltado para estudantes, profissionais, criadores e demais interessados no tema. As inscrições estão abertas através pela internet. Produtores rurais têm desconto na inscrição. O evento tem apoio da Rede Ibero Americana de Marcas de Qualidade de Carnes (Marcarne), Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) e Sebrae-PE.