Plínio Amorim diz que comitê analisa gastos no combate à Covid-19 e diz que município ainda vai receber R$ 33 milhões

0

No Nossa Voz desta quinta-feira (14), o secretário de Planejamento e Gestão de Petrolina, Plínio Amorim comentou sobre como o governo municipal vem trabalhando no combate à pandemia de Covid-19. O secretário pontuou que Petrolina vem recebendo um grande volume de recursos.

“Petrolina tem estado na vanguarda, inclusive das atitudes, das ações no combate à pandemia neste momento de crise. A gente tem tantos recursos pontuais através de emendas parlamentares dada a nossa liderança política, isso é de se aplaudir e de se agradecer. Além da divisão natural nacional que tem acontecido. É um volume bastante robusto. O último número aprovado é de R$ 33 milhões que chegarão em quatro parcelas”, anunciou.

Para Plínio Amorim, a secretária de Saúde do município está desenvolvendo um trabalho positivo durante da pandemia. “Magnilde (Albuquerque), junto com o prefeito Miguel Coelho, tem feito um trabalho exemplar, segundo inclusive referência, admirado e promovido pelo governador do estado na live que eles fizeram antes de ontem”, lembrou.

O secretário ainda frisou que a prefeitura formou um comitê para garantir a aplicação correta dos recursos destinados ao município de Petrolina. “A gente tem um comitê gestor que analisa a pertinência de despesas. Qualifica o uso desse recurso. Há uma exigência natural, necessária de que a transparência seja absoluta dada a flexibilização que foi dada aos processos de aquisição de produtos e serviços”, informou Amorim.