Policiais do 7º BPM em Ouricuri detém homem por tráfico, plantio de Maconha e porte ilegal de armas

0
(Foto: 7º BPM/Divulgação)

Nesse domingo (23), por voltas das 18h, equipes do 8° Batalhão da Polícia Militar (GATI e Malhas da lei) em ação conjunta com a Delegacia de Narcotráfico, receberam a informação de que uma pessoa com as iniciais L.F.D, tinha em sua posse, de forma irregular, armas de fogo.

Ao chegar no Sítio Algodões, eles encontraram apenas o pai do acusado que confirmou que seu filho realmente possuía uma arma de fogo, se tratando de uma espingarda calibre 36, com 40 munições do mesmo calibre, sendo 26 intactas e 14 deflagradas. Todo o material foi entregue aos policiais.

Em seguida o efetivo se deslocou até o Sítio Boqueirão, também em Ouricuri, a fim de averiguar denúncias contra outra pessoa, que estaria no local cultivando uma roça de Maconha. Lá as equipes encontraram um homem identificado pelas iniciais A.D.S, de 30 anos.

Os policiais encontraram ainda duas espingardas artesanais (soca-soca), uma balança de precisão, 160 gramas de maconha pronta para o consumo e aproximadamente 100 gramas de sementes da droga. Na plantação também foram localizados 40 covas com 200 pés de maconha, os quais foram incinerados no local.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil local, onde foi instaurado um Inquérito Policial contra I. F. D, agricultor e A.D.S, 30 anos, preso em flagrante.