Prefeito de Afrânio explica que condenação do TRE de propaganda eleitoral não impede candidatura

0
(foto: Arquivo Nossa Voz)

No Nossa Voz desta quarta-feira (13), o prefeito de Afrânio, Rafael Cavalcanti, comentou a decisão tomada da 107ª Zona Eleitoral que o condenou por propaganda eleitoral extemporânea. O julgamento foi por videoconferência na segunda-feira (11).

O fato que provocou a condenação foi a distribuição, entre 2019 e 2020, de calendário de 2020 com fotos do prefeito e os seguintes dizeres: “Prefeito Rafael Cavalcanti”, “Feliz 2020”, “Desejo um ano de vitória para todos”, interpretadas como propaganda eleitoral. Mas segundo o prefeito, esse não foi o objetivo. “Esse calendário é uma prática que desde o primeiro ano do nosso mandato a gente distribuiu pra população. É preciso deixa claro que não há emprego de recurso público nesses calendários. São recursos próprios da minha pessoa física. Não tem menção expressa a nenhuma candidatura, nenhum pedido de voto”, garantiu.

O prefeito informou que vai recorrer da decisão e acrescentou ainda que a decisão não representa nenhum prejuízo à pré-candidatura do prefeito que vai buscar a releição no pleito deste ano. “Os adversários disseminam aqui na cidade uma informação, de forma duvidosa, como se isso pudesse impedir uma eventual candidatura ou que se tratasse de uma condenação. Tratasse de uma multa no valor de R$ 5 mil e a gente vai trabalhar no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pra reverter”, assegurou Rafael Cavalcanti.