Prefeito de Sobradinho pede que população evite acender fogueiras e fogos de artifício

0
(foto: reprodução)

A Prefeitura de Sobradinho reforçou a recomendação para que os moradores da cidade evitem acender fogueiras e usar de fogos de artifício em locais públicos ou privados, durante os festejos juninos. A medida tem como objetivo evitar a ocupação de leitos hospitalares por pessoas vítimas de queimaduras e com problemas respiratórios causados pela fumaça.

O prefeito Luiz Vicente Berti, mesmo considerando o forte traço cultural da tradição junina de acender fogueiras e queimar fogos de artifício, é preciso que a população faça esse esforço em nome do direito à saúde e à vida. “Caso haja uma superlotação hospitalares, as pessoas que necessitarem de atendimento médico, inclusive as vítimas de queimaduras e intoxicados pela fumaça das fogueiras, poderão ficar sem atendimento. Além disso, as pessoas com complicações decorrentes da Covid-19 também poderão ser prejudicadas”, justificou o gestor.

Ou apelo de Luiz Vicente Berti é para que os moradores evitem aglomerações. “Comemore o São João em casa, com sua família. Não aglomere pessoas. Não reúna os amigos, pois este é um momento de prevenção, de reforçar os cuidados com a higienização das mãos e superfícies. Use a máscara corretamente, caso seja necessário ir as ruas. É importante evitarmos o contato físico, vamos respeitar o distanciamento entre as pessoas. Proteja a sua saúde e da nossa comunidade. A luta contra o Coronavírus é de todos nós”, finalizou o prefeito. (Ascom PMS)