Secretária refuta crítica da oposição sobre kits pedagógicos: “Não é verdade”

0
(foto: divulgação PMP)

Com as escolas fechadas por causa da Covid-19, a Prefeitura de Petrolina planejou a distribuição de kits de reforço pedagógico para todos os estudantes da rede municipal de ensino. No Nossa Voz desta sexta-feira (22), a secretária-executiva de Ensino, Rosane Costa explicou como vai ser essa distribuição.

Sobre o questionamento feito ontem (21) na reunião online dos vereadores da Bancada de Oposição com relação ao valor dos kits pedagógicos, Rosane disse que a crítica não cabe. “Nós não licitamos o kit de reforço pedagógico. Isso não é verdade. Nós estamos montando o kit. Muitos dos materiais a gente já tinha, a gente já distribuiria para as escolas”, explicou a secretária-executiva.

Segundo Rosane, são quase 55 mil kit’s destinados a todos os alunos do município. Para as crianças matriculadas na educação infantil, o kit é composto por: caderno de atividades, giz de cera, pintura a dedo, massa de modelar, dentre outros materiais. Para os estudantes do ensino fundamental, o kit tem: cadernos com atividades de reforço, lápis, borracha, caderno, caneta, dentre outros itens.

A entrega começa no dia 28 de maio para as escolas. A secretária aproveitou para salientar que nesse momento atípico, a participação dos pais é extremamente necessária. “A gente não quer que os pais assumam a função do professor (…), mas a gente pede aos pais que instituam uma rotina. Se possível, todos os dias, no mesmo horário, reservem uma a duas horas para realizar essas atividades. E a gente também vai estar com um plantão pedagógico na Secretaria de Educação. Esse plantão vai ser de forma remota pra que os pais possam entrar em contato, caso tenham alguma dúvida”, esclareceu Rosane.