Petrolina: Prefeitura inicia testagem em policiais militares e atualiza boletim da Covid-19

(Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Petrolina realizou nesta sexta-feira (29), mais um mutirão de testagens rápidas para detectar a Covid-19. Além das pessoas que já estavam notificadas pela Secretaria de Saúde, o foco da vez são os policiais militares do 5º Batalhão (BPM) e do 2º BIEsp. Dos 717 testes rápidos realizados nesta sexta-feira, 13 deram positivos para o novo coronavírus. Do Laboratório Central de Pernambuco (Lacen-PE), o município recebeu três exames positivos.

Foram confirmados por testes rápidos 8 mulheres com idades entre 07 e 49 anos, 5 homens entre 06 e 59 anos. Os pacientes positivados após análises laboratoriais são dois homens de 32 anos e 35 anos, e uma mulher de 39.

Com essas 16 novas confirmações, o total de casos subiu para 249. São 181 casos confirmados através de testes rápidos feitos pela prefeitura e 68 diagnosticados através de exame laboratorial. As curas clínicas aumentaram para 97. Sete mortes foram registradas.

Hospital de campanha

O hospital de campanha da prefeitura não recebeu novos pacientes nesta sexta-feira, permanecendo três leitos ocupados. Os três pacientes internados seguem sob os cuidados da equipe multidisciplinar do hospital.

SRAG

O boletim com casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) aponta que são 66 casos em investigação e 30 já foram descartados. Confirmados somam 9 casos, além de um óbito.