Presidente da Facape participa do Encontro Interinstitucional de Ciência, Pesquisa e Inovação no Vale do São Francisco

0
(Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira (03) teve início o Encontro Interinstitucional de Ciência, Pesquisa e Inovação no Vale do São Francisco, realizado pela Univasf, Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e a Prefeitura de Petrolina. O evento tem como objetivo reunir ideias inovadoras da região na composição de um ecossistema de inovação.

O presidente da Facape, professor Antônio Habib esteve presente na abertura do evento.O Encontro ocorre entre os dias 3 e 4 de dezembro e o professor Antônio Habib representou a Facape em mais um passo para o fortalecimento da pesquisa e inovação na nossa região.

O professor Ricardo Amorim e a professora Dinani Gomes também estiveram presentes, representando a Facape, Ricardo esteve como coordenador do Núcleo de Inovação e Tecnologia da Instituição. Estiveram presentes também o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, Lucas Ramos; Paulo César Fagundes Neves, reitor pró-tempore da Univasf; o presidente da Facepe, José Fernando Thomé Jucá, o presidente do Itpe, Antônio Vaz e o diretor de Ambientes de Inovação e Formação Superior, Carmelo Filho.

O encontro pretende articular e discutir demandas de ciência, pesquisa, inovação e políticas públicas de desenvolvimento regional, e também, discutir ações voltadas para a consolidação de ambientes e empreendimentos de inovação no estado de Pernambuco. A tarde, o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação e sua equipe de diretores da SECTI e Facepe visitaram a Facape para discutir políticas de ações voltadas para a consolidação de ambientes e empreendimentos de inovação.