Previsão de chuva continua e prefeitura intensifica operação em Petrolina

0
(foto: Jonas Santos/PMP)

Na noite de segunda (06) até a madrugada desta terça (07), alguns locais de Petrolina tinham registrado mais de 40 milímetros de chuva. E como a chuva deve continuar nos próximos dias, equipes da prefeitura do município estão visitando as localidades mais afetadas pela água.

Os bairros mais afetados até o momento são Dom Avelar, Jatobá, Henrique Leite, Loteamento Eduardo, João de Deus e Antônio Cassimiro. Entre as principais ocorrências estão a queda de cinco árvores e o desmoronamento parcial de uma residência na Vila Terezinha, no João de Deus. Mas, segundo a prefeitura, até o momento, não há registros de desabrigados no município.

No Nossa Voz desta terça-feira, o secretário de Serviços Públicos, Alisson Oliveira explicou que mesmo com os esforços antecipados da gestão do município na limpeza de canais, por exemplo, os transtornos são inevitáveis. “Somos uma cidade plana. Então, consequentemente, acaba tento mais transtornos”, justificou o secretário afirmando que a prefeitura deve investir em um plano de macrodrenagem eficaz.

Para minimizar as consequências do excesso de água, a prefeitura mobilizou cerca de 50 técnicos e máquinas em diversas frentes de trabalho, realizando monitoramento, serviços de desobstrução em canais, drenagem, retirada de lixo e areia dos canais, entre outras medidas. Lembrando que, em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 153.