Profissionais de saúde recebem flores artesanais produzidas por pessoas em situação de rua abrigadas no Colégio Paulo VI

0
(foto: divulgação PMJ)

Em homenagem aos profissionais que estão trabalhando na linha de frente do combate à Covid-19, foram distribuídas neste domingo (10) flores artesanais produzidas pelas pessoas em situação de rua que estão em isolamento social no Colégio Paulo VI. Os presentes foram entregues pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), da Prefeitura de Juazeiro, a trabalhadores que atuam nas unidades públicas de saúde no município.

Profissionais da saúde e de assistência social que trabalham na Unidade de Pronto Atendimento, no SAMU, no Hospital da Mulher e no Hospital Regional receberam as flores, com todos os cuidados de distanciamento social e recomendações para prevenção à Covid-19. “É gratificante receber essa homenagem e reconhecimento em um momento difícil, em nos dedicamos e sabemos que as pessoas reconhecem nosso trabalho”, afirmou a socorrista do SAMU de Elaine Sirlene durante e entrega.

Realizada em conjunto, a produção dos artesanatos têm sido uma atividade contínua durante o período de quarentena nas instalações do Colégio Paulo VI. Em isolamento social desde o dia 27 de março no local, a população em situação de rua têm utilizado esse momento para compartilhamento de saberes e aprendizagem de novas profissões. Além de flores, acessórios de beleza e brinquedos são alguns dos artigos produzidos por eles.

O intuito da ação, segundo explica o pedagogo e assistente social do Centro POP, Elias Teixeira, além de homenagear estes profissionais, é retribuir os cuidados desempenhados pelos equipamentos de saúde do município juntamente com a equipe do Colégio Paulo VI. “A ideia de realizar essa distribuição partiu de um parceiro do projeto, mas que logo foi abraçada pelos usuários dos serviços ofertados nesta iniciativa de isolamento social”, comenta.