Projeto voltado para classe artística de Juazeiro é sancionado

0
(foto: Arquivo Nossa Voz)

O prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, acompanhado do secretário Sérgio Fernandes, artistas e autoridades da área cultural, sancionou nesta terça-feira (9), o projeto Arte Contra a Pandemia, criado para fortalecer as categorias que, por força da crise sanitária, estão impossibilitadas de exercer as suas atividades. A realização do projeto será de responsabilidade da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte).

A iniciativa, aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal, usará a arte e os talentos locais para conscientizar a população sobre medidas preventivas ao contágio pelo novo coronavírus. O prefeito Paulo Bomfim ressaltou que “Juazeiro é uma cidade que tem uma veia cultural muito forte e a administração pública precisa criar estratégias que revelem e facilitem o trabalho dos nossos artistas”, destacou.

O presidente do Conselho de Cultura do Município, Marcos Velasc, reconheceu a importância do projeto. “O setor de cultura foi um dos mais impactados pela pandemia. Os artistas da música e das artes cênicas, para citar alguns segmentos, tiveram suas atividades abruptamente interrompidas e o projeto chega em boa hora para amenizar os problemas da classe. É um grande passo”, opinou. (Ascom PMJ)