Reforma moderniza Centro Gastronômico de Petrolina e garante mais dignidade a comerciantes

0
(Foto: Divulgação)

A paisagem na tradicional rua Eraldo Gueiros, área central de Petrolina, foi transformada. O que antes era um amontoado de quiosques deteriorados com esgoto correndo a céu aberto, agora é um equipamento público para compra e consumo seguro de alimentos. O novo Centro Gastronômico Dona Iracy Sobral foi inaugurado pelo prefeito Miguel Coelho, nesta quinta (06), num ato simbólico junto aos permissionários que receberam as chaves de seus novos estabelecimentos.

A obra teve investimento de R$ 850 mil e durou 12 meses. O espaço foi totalmente requalificado e ganhou novas estruturas com um visual mais convidativo. Foram construídos 20 quiosques padronizados, quatro banheiros e dois depósitos. A intervenção ainda implantou jardins e revitalizou o histórico chafariz.

Acompanhado do senador Fernando Bezerra e dos deputados Antonio Coelho e Fernando Filho, o prefeito Miguel Coelho fez questão de entregar as chaves dos quiosques pessoalmente aos permissionários. A partir de agora, esses comerciantes terão licença formal para trabalhar no local, com instalações adequadas e dignidade. “Cuidem disso aqui. Sei que foi uma luta de décadas para esse dia chegar, mas agora vocês tem um local decente, bonito para trabalhar e para oferecer um serviço de qualidade à população”, resumiu o prefeito.