Santa Filomena: Ex-prefeito Gildevan comenta rejeição das contas e coloca nome pra disputar a prefeitura

0
(foto: Bruno Morais/Nossa Voz)

Depois de um bom tempo, o ex-prefeito de Santa Filomena, Pedro Gildevan (PSD) voltou a mídia. Nesta quinta-feira (25) esteve no programa Nossa Voz, da rádio Voluntários FM falando sobre dois assuntos: A rejeição das contas do ano de 2016 e o desejo de voltar à prefeitura, onde esteve por três mandatos.

Questionado sobre um recente parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que apresentou um recurso e pediu a rejeição de suas contas. Segundo o TCE, ao final daquele ano, a disponibilidade de caixa líquida dos Recursos não Vinculados foi negativa em R$ 7.326.923,57, e mesmo diante desse cenário, o município de Santa Filomena contraiu despesas novas. Isso implicou nas Contas de Gestão do Fundo Municipal de Previdência de Santa Filomena.

“2016 foi um ano que trabalhamos muito. Período de seca e não conseguimos pagar o fundo previdenciário de Santa Filomena, a parte da patronal. Ao mesmo tempo, fizemos um parcelamento com autorização da Câmara de Vereadores, nada irregular. Quero dizer que entramos com recurso e tenho minha consciência tranquila”, justificou o ex-gestor.

Entre os anos de 2009 e 2012, Gildevan foi secretário de administração na gestão de Evaneide Melo. Como a ex-gestora teve suas contas reprovadas, ele também foi atingido por ser ordenador de despesas, onde na eleição de 2016, ele teve a candidatura impugnada e seus votos foram anulados. A defesa contesta, e seu advogado, Dr. Wilker Ferreira, afirmou que Gildevan não era responsável pelas despesas e que não tem problemas com a justiça.

Eleições 2020

Pedro Gildevan não escondeu o interesse em disputar novamente a prefeitura do município. “Vou deixar meu nome a disposição de Santa Filomena, e se for o caso do povo querer, como estamos observando, vou me colocar mais uma vez”, finalizou.