Sem casos de Covid-19 e sem UTI, Afrânio investe em isolamento social e conscientização

0
(foto: reprodução)

No Nossa Voz desta quarta-feira (13), o prefeito de Afrânio, Rafael Cavalcanti falou sobre as iniciativas do município no combate da pandemia do Covid-19.

Afrânio tem um caso importando da doença. “Esse caso não passou por Afrânio. Tratasse de um paciente que está em tratamento oncológico em Recife há mais de quatro meses e foi infectado lá no hospital e permanece internado”, pontuou explicando que como ele é do município, entrou pra estatística.

Sobre as ações que estão sendo implementadas, o prefeito destacou que o município está praticando o isolamento social e tem buscado conscientizar as pessoas. Além disso, Afrânio adquiriu 20 mil máscaras para serem distribuídas, atendendo a obrigatoriedade do uso pelo governo de estadual.

Outra preocupação é com relação ao trânsito com a cidade de Petrolina, que tem 91 casos confirmados. A recomendação para os moradores é evitar visitas às cidades com muitos focos da doença.

O prefeito pontuou também que Afrânio não tem UTI’s para pacientes com Covid-19. Mas que conta com a regulação da rede estadual. No entanto, busca implantar pelo menos dois leitos intermediários.