Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2019 acontece em Petrolina

0
(Foto: Reprodução/ Facebook APAE-PE)

Com o tema “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas” a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2019 vem para reafirmar no contexto desse Movimento, a importância da participação da família, em todos os processos de vida de seus filhos, seja educacional, de desenvolvimento, de habilitação e reabilitação, e demais projetos como na gestão das Apaes.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Petrolina convida toda a sociedade a participarem dessa grande mobilização.

Veja programação:

Na quarta-feira (21) a abertura da Semana contará com a “V Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência” , no Sest/Senat próximo ao antigo CEAP , no horário 07h30 às 18h00 com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, APAE, GRE e Secretarias de Educação e Social.

Já na quinta-feira (22) acontecerá uma “Caminhada Folclórica” com destaque nas atividades esportivas, terá artes, educação, social, lazer e luta pelas políticas públicas, acontecerá no centro de Petrolina com a comunidade da APAE das 8h00 às 11h00.

Ainda na sexta-feira (23) a grade de programação ficará por conta de shows de Talentos no Parque Josepha Coelho, com a Secretaria de Acessibilidade, Secretaria de Educação, COMUD (Conselho) e APAE a partir das 8h00 às 12h00.

O evento segue, e na segunda-feira (26) tem a “Culminância do Projeto: XÔ Dengue” na APAE, com professores AEE da APAE, juntamente com a Secretaria de saúde e será realizado apresentação teatral de combate a dengue.

Para finalizar a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, na terça-feira (27) será realizada a “Caminhada Inclusiva”, no Parque Josepha Coelho, das 8h00 às 11h00, com a participação do Centro de Educação Física/ COMUD/ APAE.