Sento-Sé registra as primeiras mortes por complicações causadas pelo coronavírus

0
(Foto: Ilustração)

Nesta terça-feira, (07) a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do novo Boletim da Vigilância Epidemiológica, registrou as duas primeiras mortes por complicações causadas pelo Coronavírus (Covid-19), em Sento-Sé.

A primeira aconteceu na segunda-feira, 06/07, no Hospital e Maternidade Dr Heitor Sento-Sé, era uma senhora que estava internada desde o dia 04/07, a paciente lutava contra um câncer de pulmão e testou positivo para Covid-19, em 24/06.

Ainda, a segunda vítima do Coronavírus, foi um homem, que encontrava-se internado em hospital de referência de Juazeiro-BA, que sofria de doença hepática alcoólica e foi a óbito também nesta segunda-feira, 06/07.

Além disso, nos dados atualizados no Boletim da Vigilância Epidemiológica, já foram 620 notificações, sendo 577 casos descartados por teste rápido, 27 confirmados pelo teste; 21 recuperados; 14 descartados no Laboratório Central de Saúde Pública – LACEN, 01 confirmado por LACEN, 01 guardando resultado; e os 02 óbitos mencionados.

Ademais, a gestão permanece trabalhando intensamente desde o início do mês de março, quando inicio o estado de emergência em saúde pública, com plano de enfrentamento da Covid-19. Com barreiras sanitárias nas entradas do município, onde é feita a desinfecção dos automóveis e controle do fluxo dos viajantes. Também, é realizado o processo de higienização da cidade, nos espaços de grande concentração de pessoas.

O Secretário Municipal de Saúde, Luiz Rezende, lamentou o difícil momento, “nos solidarizamos com as famílias e amigos, são dias duros para todos nós, evitamos ao máximo, estamos trabalhando para conter a disseminação do Coronavírus e continuaremos neste enfrentamento”.
“Peço, continuem cumprindo nossas orientações, fiquem em casa e se for sair, use máscara”, concluiu Luiz. (Ascom: PMSSE)