Susto e prejuizos: Telhado de casas desaba no Parque São Gonçalo e famílias buscam solução

0
(Foto: Reprodução)

Primeiro o susto, depois a contabilização dos prejuízos. Na última quinta-feira (13), parte do telhado de um bloco na Rua 10 do Residencial Park São Gonçalo desabou. Lá, oito casas foram atingidas.

De acordo com as informações repassadas ao Nossa Voz pelo líder comunitário, Ozeas Silva, a Defesa Civil do município esteve no local, porém as famílias continuam residindo no local sem saber como proceder.

(Vídeo: Reprodução Whatsapp)

Além da incerteza, os moradores ainda convivem com o temor de um novo desabamento. Relatos de estruturas de sustentação empenadas e rangidos começaram a ser feitos desde a última quarta-feira (12), um dia antes do episódio.

O residencial foi entregue à população no dia 28 de outubro de 2016. Ao que tudo indica, a construtora responsável pela obra, a Sertenge, não possui mais escritório em Petrolina. No site da construtora, os endereços indicados estão localizados em Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ).

O Nossa Voz entrou em contato através do telefone indicado no site da empresa e não obteve resposta. Por tratar-se de um domingo, a reportagem voltará a contatar a construtora nesta segunda-feira (17).