Trabalhadores terceirizados da Univasf reclamam de atraso no salário de agosto

0
(foto: reprodução)

O que mais os trabalhadores terceirizados, que prestam serviço na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), temia aconteceu. Segundo os trabalhadores, os salários referentes ao mês de agosto ainda não foram pagos.

De acordo com um dos funcionários, que preferiu não se identificar pra evitar represália, o pagamento deveria ter sido feito na última sexta-feira (06). Segundo o trabalhador, todos os motoristas, auxiliares de serviços gerais e auxiliares administrativo estão aguardando o pagamento.

Os funcionários pertencem a três empresas que tem contrato com a Univasf. Ainda segundo o trabalhador, até o momento ninguém se posicionou oficialmente pra explicar o atraso.

Vale lembrar que a Univasf, assim como as demais instituições federais enfrentam o bloqueio de verbas. No último dia 3 deste mês, o reitor da Univasf, Julianelli Tolentino esteve no Nossa Voz e comentou sobre a economia forçada que está sendo feita na instituição de ensino, que tem R$11,200 milhões contingenciados.

O Nossa Voz já está em contato com a Assessoria de Comunicação da Univasf pra saber como a instituição pretende resolver a situação dos servidores terceirizados que estão com os salários atrasados.