Transporte: Morador do bairro Alto do Cocar cobra fiscalização da Ammpla

0

O relaxamento do isolamento social é um fator que pode causar sérios danos à saúde em se tratando da Covid-19. A retomada do comércio de Petrolina, trouxe de volta a rotina dos usuários de Transporte público em enfrentar a superlotação. Esse é um fator que vem na contramão da promessa dos gestores públicos de transportar apenas passageiros sentados.

Essa prática não está sendo uma realidade pontual no município, foi o que disse o morador Emídio Verissimo dos Santos, da Rua 17, Alto do Cocar em Petrolina ao programa Nossa Voz desta terça-feira (08). “Os ônibus e micro-ônibus estão lotados, as pessoas estão amarrotadas, batendo uns nos outros e nos corredores, muitos passageiros seguem a viagem a pé”.

Portanto, os ônibus são espaços com alto risco de transmissão do novo coronavírus por serem ambientes fechados, com pouca ventilação e presença de ar-condicionado, além disso a dificuldade de manter um distanciamento mínimo de um metro entre uma pessoa e outra. De acordo com pesquisadores, motoristas de ônibus têm 70% mais chances de pegar a doença do que outros profissionais.

Em resposta ao ouvinte, a Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla) reforça que já vem fiscalizando a ação dos permissionários para que os mesmos cumpram as regras de circulação e evitem a transmissão do coronavírus dentro dos veículos.

A Ammpla lembra ainda que uma série de medidas preventivas foram repassadas aos permissionários e pede que a população denuncie casos de superlotação através do número (87) 8835-2284 para que assim a Autarquia possa adotar as medidas cabíveis em caso de descumprimento das regras de prevenção.
(Por: Iara Bispo/ Nossa Voz)