Trindade registra 10 casos positivos do novo coronavírus

0
(Foto: Reprodução)

Trindade, na região do Araripe, atualizou o boletim epidemiológico nesta segunda-feira (18). Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde somam mais 10 casos positivos do novo coronavírus. Agora o total de infectados chega a 31.

Os pacientes encontram-se em isolamento domiciliar monitorados por equipe de saúde do município. São 8 casos em investigação e 14 recuperações clínicas. A prefeitura informou que continua aplicando testes rápidos em casos suspeitos.

Normas mais rígidas foram adotadas pelo comitê de enfrentamento ao coronavírus como barreiras sanitárias que impedem a população de transitar desprotegida pelo Centro da cidade. O fechamento vale até 31 de maio e pode ser prorrogado.

A avenida central está com barreira de segurança no local durante 24h para organizar a entrada e saída de transportes pequenos ou de carga durante todo esse período da pandemia. Além disso, está sendo realizada a aferição de temperatura, entrega de máscaras e uso de álcool em gel pelos Agentes da Vigilância Sanitária.

O prefeito Everton Costa divulgou nas redes sociais que acredita que o distanciamento social é a principal ação para impedir a disseminação do vírus.