Tudo pronto para o lançamento do Perfil Parlamentar de Osvaldo Coelho em Petrolina

0
Um dos lançamentos da obra foi em Recife/Olinda na Bienal Internacional do Livro de Pernambuco (foto: divulgação)

Nesta quinta-feira (5), Petrolina sedia o lançamento do livro Perfil Parlamentar de Osvaldo Coelho. A obra, da Câmara dos Deputados, em parceria com o Senado Federal, é de autoria de José Ricardo Pereira Rodrigues, que é consultor legislativo da Câmara.

O livro, que já foi lançado em Brasília e em Recife/Olinda, destaca os mais de 30 anos dedicados à vida pública e os grandes feitos de Osvaldo Coelho. A obra salienta ainda a luta de Osvaldo Coelho em prol da região Nordeste, dando destaque a irrigação e a educação que o tornaram um verdadeiro homem do povo.

(foto: divulgação)

No município sertanejo, o lançamento será às 19h, no Solar 840, na Petrolina Antiga. “Eu venho ratificar aqui que não haverá a venda do livro. Os exemplares serão trocados por um presente para doação. Nós estamos com essa campanha para o Natal. Teremos lá no Solar 840 um ponto de venda de brinquedos da loja Mundo do Real. Então, quem ainda não adquiriu o presente pode, lá mesmo, comprar e já fazer a troca por um exemplar”, destacou a filha do saudoso deputado e diretora das rádios do Sistema Grande Rio de Comunicação (SGRC), Ana Amélia Lemos.

O Solar 840 sediará o lançamento do livro sobre a trajetória da Osvaldo Coelho na Câmara dos Deputados. (foto: divulgação)

Sobre o Edições Câmara
A publicação faz parte da série legado da Edições Câmara que tem como objetivo publicar clássicos nacionais e estrangeiros sobre ciência política, direito, história, sociologia, antropologia e filosofia, além da série Perfis Parlamentares, com biografias de ex-parlamentares já falecidos.

Por meio desta linha, a Câmara tem a oportunidade de explorar documentos, imagens e obras raras de seus acervos bibliográfico e arquivístico disseminando esse conteúdo a pesquisadores, historiadores, estudantes, professores universitários e cidadãos interessados em aprofundar episódios marcantes da história.