UBS da Vila Marcela é inaugurada pelo prefeito Miguel Coelho

0
(Foto: Divulgação)

Nesta quarta (1º), a Unidade Básica de Saúde da Vila Marcela em Petrolina foi inaugurada pelo prefeito Miguel Coelho. A estrutura tem capacidade para atender 2.500 famílias foi aberta em ato simbólico.

A nova UBS Juvêncio Gama segue um padrão determinado pelo Ministério da Saúde. O equipamento disponibiliza consultórios médicos, de enfermagem, farmácia, entre outros espaços para atendimento ao público. Essa estrutura fará a cobertura dos bairros da Vila Marcela, Loteamento Boa Esperança; Loteamento Emanoela; Joãozito Barros; Padre José de Castro; Maria Lins e Vila Débora.

A estrutura médica é a 17ª UBS aberta pela Prefeitura de Petrolina em três anos. Na última sexta (21), o prefeito havia entregue um posto com padrão semelhante no bairro São José e no início desta semana foi inaugurado o Centro de Parto Normal.

“Esse volume de equipamentos para atendimento médico público são essenciais para a população. Nos últimos anos, decidimos investir pesado na descentralização, em aproximar a médica, a enfermeira das comunidades, principalmente, nos bairros mais necessitados. Hoje, vivendo esse momento de crise sanitária, passamos a ver o quanto faz diferença uma rede pública estruturada e nosso olhar tem sido nessa direção, de oferecer condições para que todos tenham atendimento de saúde amplo, rápido, de qualidade e perto de casa”, defende o prefeito Miguel Coelho.