UNINASSAU realiza aulas remotas durante isolamento social

0
(Foto: Reprodução)

A situação excepcional de saúde pública, que acontece em todo mundo, tem gerado muitas mudanças nas rotinas das pessoas e organizações. Para potencializar o protocolo de prevenção de controle do novo Coronavírus (Covid-19), a Faculdade UNINASSAU Petrolina iniciou nesta terça-feira (24) aulas remotas ao vivo para os alunos dos cursos presenciais.  

Os estudantes vão estudar de casa sem prejuízo do conteúdo programático. Por meio de uma plataforma online os professores ministram as aulas ao vivo, no mesmo horário que as aulas aconteceriam presencialmente, além da opção de salvar, envio e compartilhamento de materiais de diferentes formatos.

A coordenadora acadêmica, Victória Carvalho, pontua que “escolhemos a melhor ferramenta para esse momento tão complicado. O manuseio da plataforma é bem simples e muito próximo das aulas presencias. Nossos alunos que não puderem assistir ao vivo têm a opção de ver depois ou assistir novamente”, considerou.

“A ideia é utilizar o ensino remoto e garantir o cumprimento do semestre letivo com toda qualidade que ofertaríamos presencialmente. A nova experiência, com certeza, vai gerar crescimento profissional e acadêmico para todos”, afirmou o diretor da Instituição, Sérgio Murilo. (Ascom)