Univasf diz: Salários dos terceirizados serão regularizados quando MEC desbloquear verbas

0
(foto: reprodução)

O Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) se posicionou oficialmente sobre o atraso dos salários dos funcionários terceirizados que prestam serviço à institutição. De acordo com a denúncia dos funcionário, o pagamento deveria ter sido feito na última sexta-feira (06), mas até agora o salário referente ao mês de agosto não foi disponibilizado.

Em nota, a Univasf explicou que aguarda o desbloqueio de parte dos recursos contingenciados pelo Governo Federal, ainda neste mês de setembro. E só após esse desbloqueio, os pagamentos poderão ser efetuados.

Confira a nota da Univasf na íntegra:
O Governo Federal tem sinalizado desbloqueio de parte dos recursos contingenciados, a partir deste mês de setembro, mas ainda sem a devida efetivação. E mesmo diante desta perspectiva, a Univasf entrou novamente em contato com o Ministério da Educação (MEC) e, mais uma vez, por meio de ofício, reportou ao ministro Abraham Weintraub estas e outras demandas urgentes que precisam ser solucionadas.

No documento encaminhado ao MEC, a Reitoria pede a liberação imediata de R$ 5.742.069,16, recursos estes que serão destinados ao pagamento de despesas acumuladas no período de maio a agosto de 2019. Importante salientar que o bloqueio orçamentário, há mais de quatro meses, alcança R$ 11,2 milhões da verba de custeio da Univasf, o que impede o cumprimento de pagamento de despesas nos respectivos prazos.