Univasf prorroga inscrições para processo simplificado emergencial de apoio à inclusão digital

(Foto: Reprodução)

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) prorrogou até a próxima quarta-feira (16) o prazo de inscrições para o Processo Simplificado Emergencial de Apoio à Inclusão Digital. O objetivo do programa é apoiar os estudantes dos cursos de graduação presenciais em situação de vulnerabilidade socioeconômica durante o semestre letivo suplementar 2020.3.

A seleção oferta as modalidades de Apoio à Inclusão Digital por Aquisição de Pacote de Dados para Acesso à Internet e Apoio à Inclusão Digital para Compra de Computadores e o candidato pode se inscrever para as duas. As inscrições devem ser feitas pela página do Sistema PAE.

Podem participar da seleção estudantes que estejam regularmente matriculados no período letivo 2020.3 e que possuam comprovada renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo vigente, ou seja, R$ 1.567,50 por pessoa. No ato da inscrição, o candidato deverá anexar a documentação solicitada, disponível no Edital que regula o processo seletivo.

A modalidade 1, de Inclusão Digital por Aquisição de Pacote de Dados para Acesso à Internet, refere-se à disponibilização de chips com pacote de dados móveis para acesso à internet, por meio da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e do Ministério da Educação (MEC). Já a modalidade 2, de Apoio à Inclusão Digital para compra de Computadores, refere-se à concessão de recurso financeiro, no valor fixo de R$ 1.700,00 para o estudante realizar a aquisição de computador.

Outras informações sobre processo seletivo estão disponíveis no Edital.